Mulher de 44 anos é a primeira vítima de feminicídio de 2026 em MS; autor cometeu suicídio

A PC (Polícia Civil) está investigando o primeiro caso de feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul neste ano de 2026. A vítima foi identificada como Josefa dos Santos, de 44 anos, e teria sido assassinada pelo marido Fernando Veiga, que cometeu suicídio após o crime. Ambos foram encontrados mortos na região do Damacuê, zona rural de Bela Vista.

Segundo o Campo Grande News, o casal foi encontrado já sem vida, por uma vizinha nesta sexta (16/1), que foi até a vendinha de propriedade dos dois.

Os celulares de Josefa e Fernando apresentaram atividade na manhã do crime, indicando que as mortes aconteceram por volta do horário do almoço.

Conforme matéria publicada no site, Fernando tinha passagens anteriores por embriaguez e porte ilegal de arma de fogo. O delegado Renato Fazza explicou que familiares relataram que o casal costumava brigar após ingerir bebida alcoólica, mas que não havia boletim de ocorrência anterior registrado nem pedidos de medidas protetivas. Eles não tinham filhos.

A perícia identificou sinais de luta corporal no interior do imóvel. Josefa morreu após ser atingida por disparo de espingarda. No local, a polícia apreendeu a arma calibre 12, uma arma artesanal calibre .22, duas armas longas calibre .22 e um revólver calibre .38, encaminhados para análise técnica.

Os corpos foram levados para exame necroscópico. O casal era natural de Bela Vista, mas não há informação sobre há quanto tempo estavam juntos.

Veja também