Trabalho conjunto dos policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) e GMD (Guarda Municipal de Dourados) na manhã deste sábado (17/1), resultou na prisão de Mateus de Souza Gaúna, de 26 anos, no Bairro Harrison de Figueiredo.
Ele foi quem matou o amigo Leandro Cáceres Quintana, de 22, no início da noite desta sexta-feira (16/1), na Rua Ramão Osório, em Dourados.
Os dois e um terceiro rapaz estavam em frente à barbearia que seria de Leandro, quando houve o disparo de arma de fogo. A vítima caiu no chão, chegou a ser socorrida pelo irmão em um veículo Ford Fusion, mas morreu a caminho da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
A princípio, Mateus informou que teria desafeto com outro homem que estava no local, inclusive imagens de câmeras de segurança mostram o exato momento em que o autor e este terceiro indivíduo parecem discutir e, em seguida, Leandro sendo atingido. Assista:
Mateus foi levado para a sede do Setor de Investigações Gerais, onde prestará depoimento e a polícia vai apurar a versão dada por ele inicialmente, contudo, a reportagem apurou que ele será autuado em flagrante por homicídio.
