A Polícia do Paraguai prendeu, em Pedro Juan Caballero, um homem apontado como principal suspeito do homicídio do tarólogo brasileiro Rodrigo Cristaldo Pereira, crime ocorrido na região de fronteira. A prisão aconteceu durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão, no âmbito das investigações conduzidas pelo setor de Investigação Criminal.
De acordo com o comissário Abel Cantero, subchefe de Investigação Criminal, o preso foi identificado como Nelson Roberto Acunha Cabañas, de 29 anos, acusado de ser o autor do homicídio. Durante a ação policial, os agentes apreenderam vários aparelhos celulares e uma motocicleta, que serão encaminhados para perícia técnica, com o objetivo de reunir provas que ajudem a esclarecer a dinâmica do crime.
Ainda segundo o comissário, chamou a atenção dos investigadores o fato de que a companheira do suspeito estava utilizando um telefone celular pertencente à avó, proprietária do imóvel onde ocorreu a operação. A situação também está sendo verificada dentro do processo investigativo, para apurar se há relação direta com o crime ou tentativa de ocultação de informações.
As investigações seguem em andamento, e a polícia trabalha para consolidar as provas e esclarecer completamente a motivação e as circunstâncias do assassinato do cidadão brasileiro, ocorrido em área sensível da fronteira entre Brasil e Paraguai.
