A Polícia Nacional está intensificando a busca por Sonia Elizabeth Alen Cabral, de 23 anos, identificada como figura-chave no assassinato do brasileiro Rodrigo Cristaldo Pereira. Ele era tarólogo e foi executado na última quinta-feira (15). O crime aconteceu em Pedro Juan Caballero.
Segundo as investigações, a mulher, que está sendo procurada pela polícia paraguaia, havia agendado uma consulta espiritual, com o tarólogo. Entretanto, o marido dela, Nelson Gustavo Acunha Cabaña, teria em seu lugar e executado o tarólogo.
Nelson, de 29 anos, é morador de Ponta Porã e foi preso por agentes da Polícia Nacional nesta segunda-feira. Ele é apontado como autor dos seis disparos de pistola 9mm contra Rodrigo.
Segundo informações policiais, o detido confessou seu envolvimento às autoridades após a prisão. Durante as buscas, uma motocicleta que correspondia à descrição da utilizada no dia do crime foi apreendida.
No local também foram encontradas roupas que teriam sido usadas no dia do crime. Embora o motivo do assassinato ainda não tenha sido determinado, os investigadores não descartam o envolvimento de uma terceira pessoa, que seria o mandante.

