A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) deu luz verde ao estádio Río Parapití, confirmando que ele está apto para receber competições internacionais. Esta aprovação marca um momento histórico para o futebol paraguaio e, em especial, para o 2 de Mayo de Pedro Juan Caballero, que fará sua estreia na Copa Libertadores da América.
Pela primeira vez em sua história, o clube terá a oportunidade de disputar o principal torneio de clubes do continente em seu próprio estádio. A partida de estreia, válida pela Fase 1, será na próxima quarta-feira, 4 de fevereiro, às 21h30, contra o Alianza Lima (Peru).
A liberação do estádio é fruto de um programa de modernização da Conmebol.A expectativa para o jogo transcende as fronteiras de Pedro Juan Caballero.
Devido à proximidade geográfica, a partida é um grande atrativo para os torcedores sul-mato-grossenses, especialmente os de Ponta Porã.
Espera-se que a estreia do “Galo Norte” atraia um grande público vindo do Brasil, reforçando a integração esportiva e o fervor da torcida na região de fronteira.
