Quatro jogos abrem rodada do Estadual nesta quarta-feira; confira

O Campeonato Sul-Mato-Grossense chega à quarta rodada com cinco jogos neste meio de semana. Com o Operário FC sozinho na frente, mas com uma partida a mais que os demais concorrentes diretos, com exceção do FC Pantanal, a disputa está para se manter ou entrar na zona de classificação para a segunda fase e outros para escapar da zona de rebaixamento.

A rodada começa às 18h no Estádio Pereirão com o confronto entre os dois times que subiram da Série B e que estão em situações antagônicas na competição. Enquanto AA Bataguassu venceu dois dos três jogos que disputou e está no G2, a zona de classificação direta para fase semifinal, o CR Aquidauana perdeu os dois últimos jogos e, com apenas um ponto, segura a lanterna. A arbitragem é de Fábio Silva de Oliveira, auxiliado pelos assistentes Diego dos Santos Ruberdo e Marcos Ribeiro de Araújo. O quarto árbitro é João Bosco Echeverria. A partida tem transmissão pelo canal Bataguassu TV no YouTube.

Três jogos começam às 19h30. Em Campo Grande, no Estádio Jacques da Luz, o Pantanal, com duas vitórias seguidas, busca manter o bom momento contra o pressionado Corumbaense FC, que perdeu as últimas duas partidas e flerta com a zona de rebaixamento. Arbitragem é de Altair Rodrigues, com os assistentes Luiz Fernando Colete e Renan Pires Claro nas laterais. O quarto árbitro é Jeury Wesley Soares. O jogo tem transmissão do canal Pantanal SAF TV no YouTube.

No Estádio Virotão, confronto entre dois rivais regionais que já decidiram o Campeonato Estadual. Embalado por duas vitórias seguidas, a última fora de casa, o CE Naviraiense encara o Ivinhema FC, que, por outro lado, vem de derrotas e amarga lugar na degola após três rodadas. Marcos Mateus Pereira comanda a partida, auxiliado por Cícero Alessandro de Souza e Kenny Palazzin Vitt. O quarto árbitro é Rosalino Francisco Sanca. O jogo tem transmissão pelo canal Naviraiense TV no YouTube.

No Estádio Laertão, o Costa Rica EC busca reabilitação após derrota em Campo Grande na última rodada e recebe o Dourados AC, que respira melhor após a vitória em casa no último sábado (31). O árbitro é Renan Novaes Insabralde, auxiliado pelos assistentes Edson Campos Mendonça e Cláudio Henrique Verão. O quarto árbitro é Karina Carvalho Rocha.

A rodada termina na quinta-feira (5), com mais uma partida em Campo Grande. No Estádio Jacques da Luz, às 19h30, o líder Operário FC recebe o EC Águia Negra que busca se recuperar de derrota na última rodada. Kleber Pereira Ximenes é o árbitro, com os assistentes Marcos dos Santos Brito e Renan Pires Claro nas laterais. O quarto árbitro é Maicon Alex Ristof. A partida tem transmissão pelo portal ge.com.

Classificação

Com três rodadas realizadas, a liderança isolada é do Operário com dez pontos em quatro jogos disputados, já que teve um antecipado da sétima rodada. O Bataguassu vem na segunda posição com sete pontos, completando o G2. Na zona de classificação para segunda fase estão Naviraiense e Pantanal dividindo a terceira posição, com seis pontos cada, e, juntos em quinto, Costa Rica e Águia, com quatro pontos. O DAC, também com quatro pontos, está na sétima posição. O Corumbaense tem apenas um ponto e é oitavo, deixando a zona de rebaixamento para Ivinhema e CRA, também com um ponto cada, mas piores nos critérios de desempate.

Veja também