O subprefeito do distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, Kleber Ortiz, denunciou atos de vandalismo ocorrido nos últimos dias no posto de saúde José Bataglin. Os vândalos teriam invadido a unidade e arrombado a porta da copa, causando diversos danos à estrutura do prédio.
A extensão dos prejuízos está sendo levantada pela equipe responsável.
“Não podemos permitir que nossa comunidade continue sofrendo com atos irresponsáveis de vândalos. Vamos tomar todas as medidas cabíveis para que os responsáveis pela depredação do patrimônio público sejam punidos com o rigor da lei”, afirmou o subprefeito Kleber Ortiz.
Ele ressaltou ainda que a GCMFron (Guarda Civil Municipal da Fronteira) e a PM (Polícia Militar) serão acionadas sempre que houver qualquer ocorrência de depredação contra prédios públicos no distrito.
“Precisamos do apoio da nossa comunidade, que pode denunciar qualquer movimentação suspeita não só nas proximidades da unidade de saúde, mas em qualquer prédio público. Vamos seguir trabalhando para garantir tranquilidade e segurança às nossas famílias”, destacou Ortiz.
A administração municipal reforça que danos ao patrimônio público prejudicam diretamente a população, comprometendo serviços essenciais como o atendimento em saúde, e pede que qualquer informação que ajude na identificação dos responsáveis seja comunicada às autoridades policiais.
