Dois homens foram presos transportando mais de 10 quilos de cocaína durante uma operação policial realizada na cidade de Caacupé. De acordo com as autoridades, a droga havia saído da região de Pedro Juan Caballero e seria distribuída no mercado interno paraguaio.
A ação foi conduzida por agentes do Departamento Antinarcóticos, que abordaram os suspeitos em via pública e prenderam José María Martínez Sotelo de 37 anos, e Aldo David Mesa Olmedo de 29 anos. Eles transportavam quase 10 quilos e meio de cocaína escondidos em uma caminhonete Kia Sorento.
De acordo com a Polícia Nacional, os dois detidos fariam parte de uma estrutura criminosa responsável por abastecer o tráfico varejista de drogas em diferentes regiões do país, incluindo os departamentos de Cordillera, Central e Paraguarí.
Ainda conforme a polícia, um dos presos possuía ordem de captura internacional com pedido de extradição para a Argentina.
Os investigadores também apuram se o carregamento apreendido tem ligação com um laboratório clandestino de drogas recentemente desmantelado no bairro María Victoria, em Pedro Juan Caballero. Os telefones celulares apreendidos durante a operação serão submetidos à perícia para tentar identificar fornecedores e integrantes da rede de distribuição na região de Amambay.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de desarticular o esquema de distribuição de drogas que opera a partir do norte do Paraguai em direção à capital e outras regiões do país.

