Agricultura familiar recebe implementos agrícolas e caminhões nesta segunda

O governador Reinaldo Azambuja faz nesta segunda-feira (12), nova entrega de equipamentos para a agricultura familiar de Mato Grosso do Sul. Desta vez, 189 implementos agrícolas e caminhões serão distribuídos para 39 municípios sul-mato-grossenses. Os bens foram comprados com recursos estaduais e federais, obtidos por emendas dos parlamentares sul-mato-grossenses, e somam R$ 27,9 milhões.

Nesta entrega estão incluídos caminhões, plantadeiras, motocultivadores, guinchos, ensiladeiras, grades aradoras e pulverizadores. Além dos municípios, vão receber o material instituições que prestam assistência técnica aos agricultores familiares, como a Agraer (Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e o Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari).

A cerimônia de entrega será realizada às 10h30 no Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer), que fica na Rua Teodoro Carvalho, 2, Conjunto José Abraão, em Campo Grande. As presenças do secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, e do diretor-presidente da Agraer, André Nogueira, estão confirmadas no evento.

Veja também
plugins premium WordPress