Agronegócio, agroindustrialização e investimento público impulsionam o PIB do MS

Mato Grosso do Sul está entre os Estados que mais cresceram nos últimos dois anos, e foi ranqueado como o primeiro em crescimento do PIB (Produto Interno Bruto). O MS no Campo conversou com o secretário da Semagro, Jaime Verruck e para ele a força do agronegócio com o avanço dos preços das commodities, a agroindustrialização e o investimento público direto foram os alicerces que impulsionaram as riquezas de Mato Grosso do Sul e levaram o Estado a registrar o maior incremento do PIB (Produto Interno Bruto) de 2020 a 2022 entre os estados da Federação.

O programa ainda traz uma entrevista com a equipe do laboratório da Iagro, composta pela química Wellyta de Oliveira Ferreira e pelo engenheiro químico, Carlos Henrique Petreski Vitória, sobre a importância da análise de solo para o planejamento agrícola e determinação de culturas.

Você também confere reportagens sobre o edital do concurso para a Iagro, e sobre a destinação de recursos estaduais para a construção da Feira do Produtor em Nova Alvorada do Sul e para a aquisição de máquinas e equipamentos para agricultores familiares de Nioaque.

Semanalmente distribuído para aproximadamente 145 emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da equipe de jornalistas da Subsecretaria de Comunicação e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Veja também
plugins premium WordPress