Representante do SENAR falará sobre estratégias para o agronegócio na Ponta Agrotec


O representante do SENAR e ex-presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, André Cardinal Quintino estará na Ponta Agrotec falando sobre “As parcerias e estratégias para o agronegócio”, no dia 05 de maio, em mesa redonda que contará com a presença do Superintendente do SENAR/MS, Lucas Galvan.


Segundo Cardinal, as parcerias e a comunicação podem ser o caminho para o crescimento do agronegócio no Estado. “Não fazemos nada sozinhos hoje, pois quem prospera cresce junto. E as parcerias são o caminho para o crescimento do agronegócio, que mediante o diálogo e a comunicação, são um passo importante e estratégico para que Mato Grosso do Sul possa crescer e as parcerias no campo possam funcionar”.


O representante do SENAR de Ponta Porã, relatou que o momento é preocupante com a falta dos produtos agrícolas. É preciso união e estratégia. “Estamos vendo que a guerra no leste europeu já causou grandes estragos no agronegócio local. Os fertilizantes e os produtos agrícolas que estavam vindo da Ucrânia e Rússia não temos mais. Os valores dos combustíveis que são usados em máquinas agrícolas
aumentou, e hoje a matriz energética é vista com bons olhos para ser uma saída do pecuarista desse momento crítico. Precisamos olhar para outros modelos de sobrevivência como a utilização do biogás”, comentou André Cardinal.


Apesar da preocupação, o ex-presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, é enfático em dizer que para sobreviver ao futuro é necessário se adaptar aos novos tempos. “As parcerias precisam aparecer com pessoas que façam tudo isso acontecer. O agronegócio brasileiro é um dos mais importantes do mundo, mas pecamos por falta de políticas públicas. Precisamos ter em mente que o agro é totalmente sustentável. Tudo mudou. Se conseguirmos avançar com políticas públicas, colocar pessoas no executivo que tirem essas ideias do papel como a questão do combustível renovável, a tendência do agronegócio brasileiro é voar. Podemos crescer, mas precisamos andar todos no mesmo caminho”.


A Ponta Agrotec de 2022 conta com o apoio do Governo Federal, Governo de Mato Grosso do Sul, Sistema Famasul, Sindicato Rural e Câmara de Vereadores de Ponta Porã, patrocínio da Coamo, Sicredi, Senar e Aprosoja e parceria do IFMS, UFMS, UEMS, UFGD e Embrapa. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã, a Secretaria de Desenvolvimento, Comércio, Indústria e Turismo e o
Majestic Hall.


Quer participar da Ponta Agrotec?
Entre em contato com os nossos canais de comunicação.
E-mail: comercial@pontaagrotec.com.br
Formulário: http://pontaagrotec.com.br
Telefones comerciais: 67 9649-3097/ 595 986 493933

Veja também
plugins premium WordPress