Asfalto traz dignidade, dizem moradores do Parque das Aroeiras

Um bairro confinado entre uma região muito populosa, o Parque das Aroeiras vê sua realidade ser transformada com a chegada do asfalto. Nesta semana, a pavimentação chegou nas primeiras ruas da vila e os moradores estão contemplando a melhoria, afirmando que tudo muda. É uma obra em parceria com o Governo do Estado, compromisso assumido pelo governador Reinaldo Azambuja e que está se tornando realidade.

“Não tínhamos tanta esperança de um dia ver o asfalto chegar, mas agora está chegando e vai mudar tudo para nós”, diz a dona de casa Solange Gutierrez Alcântara, que há 26 anos é moradora do Parque das Aroeiras. Ela disse que quando chegou ao bairro, eram apenas duas ruas. “Ponta Porã vinha até o Ipê 1, aqui para baixo era só mato”, relembra, ao mesmo tempo em que agradece o olhar humano do prefeito Hélio Peluffo.

“O prefeito esteve aqui várias vezes depois da eleição e sempre pedia para termos paciência que o asfalto chegaria. E agora, está finalmente chegando”, diz, contemplando as máquinas trabalhando e preparando o solo para recebe a capa asfáltica. Vendedor autônomo e residente há 13 anos, Paulo Dutra diz que já está planejando melhorar a fachada da casa. “Não tinha vontade nem de fazer calçada diante da lama que acumulava em frente de casa”, relata, dizendo que o bairro sempre foi deixado de lado pelas administrações.

“Lembro que a cada novo prefeito vinha as máquinas, passavam, patrolavam e cascalhavam. Era só. Depois disso nunca mais até um outro prefeito assumir”, afirma.

Os trabalhos de infraestrutura seguem para várias regiões da cidade. No Jardim Estoril, são 3.796m de asfalto, já no Bosque de Ponta Porã foram 2.640m e no bairro São João 1.165m.

A Prefeitura de Ponta Porã está concluindo obra de infraestrutura urbana e qualidade de vida, aplicando R$ 2,5 milhões nas obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no Bairro Residencial Flamboyant, alcançando as ruas Missionária Maria, Sergio Antônio Duarte, Rosa Setzu C. Uemura, Cinco, Rosa Vermelha, Pedro Paschoal Colman, Doze e Treze, numa extensão de 2.808,79m.

“Estamos trabalhando firme para levar o máximo de conforto e infraestrutura para o centro e os bairros de Ponta Porã. Em parcerias com o Governo do Estado recapeamos 20 km de avenidas centrais e fundamentais para o trânsito local, trabalho que vamos ampliar em 2019. Nos bairros aplicamos recape com microrevestimento superficial, uma técnica desenvolvida na Europa, que preserva os pavimentos”, falou o prefeito Hélio sobre a área de obras e infraestrutura.

Veja também
plugins premium WordPress