
Um avião Caravan da empresa ART Taxi Aéreo com 12 pessoas a bordo caiu e explodiu próximo ao Aeroporto Internacional de Rio Branco, neste domingo (29). O acidente aconteceu por volta das 6h30 (8h30 pelo horário de Brasília).
No avião estavam dez passageiros, sendo nove adultos e uma bebê, e dois tripulantes, piloto e copiloto. De acordo com o Governo do Estado do Acre, o que se sabe até o momento é que as vítimas morreram carbonizadas e as causas do acidente serão investigadas pelas agências competentes.
O voo da empresa ART Taxi Aéreo, tinha como destino o município de Envira, no Amazonas. O Corpo de Bombeiros, baseada no aeroporto, foi acionado pelo Centro de Operações Aéreas (Ciopaer), além da guarnição do 3º Batalhão, do bairro Rui Lino. A explosão formou focos de incêndio pela mata.