Avião sai de MS rumo a São Paulo para buscar vacinas contra a Covid-19

Um dia histórico para todos os brasileiros, e consequentemente, aos sul-mato-grossenses. Decolou na tarde deste domingo (17), de Campo Grande, rumo a São Paulo, o avião que buscará as 97 mil doses da vacina contra a Coivd-19 que serão distribuídas para os 79 municípios do Estado. A bordo, estava o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Também foi hoje, que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso emergencial das imunizantes Coronavac e Oxford.

Nas redes sociais, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), escreveu, “a aprovação do uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford, pela Anvisa, é uma importante conquista para a ciência e para o povo brasileiro. Entendo que não há nenhuma outra tarefa mais urgente do que esta: imunizar o mais rápido possível toda a população para a retomada da economia e, principalmente, para salvar vidas!”.

O chefe do Executivo estadual afirmou que também é preciso mais agilidade no processo, e que um avião seria enviado a São Paulo para buscar as doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.

“Já temos a logística construída para que a vacinação em nosso Estado se inicie imediatamente após o recebimento das doses da vacina e distribuição aos 79 municípios, pois temos pressa em parar de perder vidas, reduzir os riscos de comprometimento grave do sistema de saúde e recuperar empregos”, também publicou.

A Covid-19 no MS

Desde o início da pandemia do Novo Coronavírus até hoje, MS já confirmou 150.498 casos da doença e 2.674 vidas perdidas.

Veja também
plugins premium WordPress