refis

Bolsonaro visita Ponta Porã no final do mês

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), estará presente na cidade de Ponta Porã na quarta-feira (30), cumprindo agenda de inauguração do radar de vigilância do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB) ) e com o objetivo de aprimorar o controle dos tráfegos que voam na região de fronteira do Brasil com o Paraguai e a Bolívia.


O presidente Bolsonaro e comitiva deverá chegar a fronteira as 10 horas da manhã do dia 30, com avião presidencial pousando no aeroporto Internacional de Ponta Porã; em seguida, estará se dirigindo para o local onde foi instalado o radar, na rua Guia Lopes próximo a praça do Ciclista.

Logo após o ato de inauguração do radar, o presidente Bolsonaro e sua comitiva deverá participar de um almoço no próprio.

Foi criada uma comissão entre militares e civis de Ponta Porã e de Brasília para tratar a respeito dessa visita, o acesso da imprensa a agenda do presidente Jair Bolsonaro ainda não foram definidos. “A questão segurança é a palavra chave dessa visita de Bolsonaro a fronteira, por isso todas as informações estão sendo mantidas no maior segredo possível”, disse um dos integrantes do grupo.

O presidente deverá retornar para Brasília por volta das 14:30 horas.

Radar de vigilância do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB)

O novo equipamento permitirá a identificação de aeronaves voando a baixa altura na região de fronteira. O presidente Jair Bolsonaro esteve presente na inauguração de um radar similar a esse na cidade de Corumbá, e na oportunidade e em seu discurso o presidente disse: “Estamos inaugurando aqui algo que ajudará e muito a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal no combate ao ilícito, especialmente o tráfico de drogas e de armas ilegais”.


O evento deverá contar também com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Almeida Baptista Junior, comandantes do exercito, governador Reinaldo Azambuja, ministra Tereza Cristina, senadores, deputados federais, deputados estaduais, Ministro da Defesa, Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, do prefeito Hélio Peluffo Filho, vice-prefeito, vereadores,secretários municipais e integrantes do Alto-Comando da Aeronáutica; Oficiais Generais da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira; entre outras autoridades civis e militares.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou ciente Saiba mais