Câmara Municipal homenageia Dr. Alfredo Ferreira e marca audiência para prestar contas

Os vereadores de Ponta Porã promoveram na manhã de terça-feira, 14 de setembro, duas sessões ordinárias em que foram apreciados e votados projetos e mais matérias de interesse da população. Os parlamentares aprovaram uma moção de pesar, a ser encaminhada aos familiares do advogado Dr. Alfredo Cândido Ferreira, falecido recentemente por complicações da Covid-19.

A iniciativa partiu da vereadora Angela Derzi e todos os demais parlamentares decidiram assinar a Moção, em reconhecimento à importância do trabalho desenvolvido pelo advogado por várias décadas em Ponta Porã.

Doutor Alfredo, que nasceu em Pompéia/SP, faleceu aos 80 anos de idade, por consequência da Covid-19. OAB n. 1782, era Medalha Heitor Medeiros, maior honraria da advocacia sul-mato-grossense, pelos trabalhos realizados pela advocacia da fronteira com o Paraguai. Em comemoração ao dia do advogado, no último dia 11 de agosto de 2021, ainda foi agraciado com a Medalha do Mérito Advocatício Jorge Antônio Siufi da Assembleia Legislativa.

Alfredo deixou esposa Dona Nilva e os filhos, os advogados Éllen Clea Stort Ferreira, ex-Conselheira da Seccional, Carlos Alfredo Stort Ferreira e o engenheiro Marco Arthur Stort Ferreira.

Audiência

Os vereadores também aprovaram requerimento de autoria da Comissão Permanente de Economia, Finanças e Fiscalização, marcando a audiência pública de prestação de contas do 2º quadrimestre de 2021, dos poderes Executivo, Legislativo e Previporã. A audiência pública será realizada no dia 29 de setembro, a partir das 8 horas da manhã nas dependências do Centro Internacional de Convenções.

Na primeira sessão da manhã os parlamentares aprovaram um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo Municipal abrir crédito especial ao orçamento programa para o exercício financeiro de 2021. O projeto foi aprovado em regime de urgência especial. Outras matérias apreciadas e votadas em primeira discussão e votação três projetos de lei. Um que denomina Prédio Público Municipal, outro que institui a

Semana do Administrador, de autoria do vereador Candinho Gabínio e o projeto que declara de Utilidade Pública Municipal a Associação Atlética Tênis Futuro no Município de Ponta Porã.

Na segunda sessão ordinária da manhã, os vereadores aprovaram em regime de urgência especial 69 projetos de Decreto Legislativo concedendo a Medalha do Mérito Legislativo a personalidades e instituições que desenvolvem inestimáveis serviços à população pontaporanense.

A realização de duas sessões ordinárias na manhã de 14 de setembro, deveu-se ao fato de que, na semana anterior, a terça-feira, 7 de setembro, foi feriado nacional.

Veja também
plugins premium WordPress