Notícias de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero

Campanha do Agasalho 2020 é lançada em Ponta Porã 

Com o slogan “Faça o bem, aqueça o coração de alguém”, a Secretaria  de Assistência Social de Ponta Porã lançou a Campanha do Agasalho 2020 direcionada para a população em situação de rua. “O tempo pode esfriar, seu coração não! Doe agasalho”. Esse ano, devido a pandemia do coronavírus, precisamos tomar todas as medidas de prevenção. Portanto, teremos apenas 1 ponto de coleta,disse a secretária Vera Lúcia.

Se você tem roupas, sapatos, mantas ou cobertores em bom estado, mas não tem como levar até o centro pop, ligue a secretaria de Assistência Social providencia a busca. “Faça o bem, aqueça o coração de alguém”, completou ela.

No ano passado, a prefeitura de Ponta Porã realizou a campanha do Agasalho 2019 com a confecção de calças e casacos a serem distribuídos a famílias em vulnerabilidade social através do programa “Mãos que Fazem”. A primeira dama agradeceu o apoio das entidades parceiras e das pessoas que se dispuseram a contribuir com a ação beneficente.

“A prefeitura costuma entregar cobertores, mas verificamos nos postos de saúde, creches e junto aos centros de referência em Assistência Social um grande número de pessoas que precisam de roupas. Como podemos ficar confortáveis sabendo que há idosos e crianças sofrendo com o frio?”, questionou a primeira-dama Vânia Peluffo no ato de apresentação da campanha do agasalho.

Vânia lembrou das ações desenvolvidas pela secretaria de Assistência Social, mencionando os atendimentos disponibilizados pela rede de atenção como o CRAS que atende cerca de 5 mil pessoas no município, ofertando atendimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza ou qualquer outro risco social, pessoas com deficiência e idosos.

O prefeito Hélio Peluffo agradeceu o empenho e dedicação de toda equipe em amenizar a situação dos que mais necessitam em épocas de inverno. Destacou que a sociedade tem sido parceira e participativa nas ações positivas, lembrando do papel desempenhado pelos vereadores, levando as reivindicações da população. Enfatizou que o trabalho em equipe fortalece e amplia o atendimento, citando que a administração municipal tem buscado sedimentar as ações em todas as áreas.

O Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) é ponto de coleta. Está situado à avenida Brasil, 3.759. Também é possível efetivar doação através do telefone 9.9971.5839.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou cienteSaiba mais