Carteirinha do Passe Livre Intermunicipal já está disponível no aplicativo MS Digital

Nova atualização do aplicativo multiplataforma MS Digital liberou a versão virtual da carteira do Passe Livre Intermunicipal. Com a ferramenta, o beneficiário não precisa mais ter a carteirinha do passe livre em mãos, basta acessar por aplicativo no smartphone.

O app passou a contar com o ícone “Assistência Social”, e dentro dele está disponível a opção “Passe Livre Intermunicipal”. No primeiro acesso, o favorecido deverá inserir CPF e data de nascimento, e pode ainda, selecionar a opção: salvar informações, para que nos acessos futuros não haja necessidade de inserir novamente os dados pessoais.

A gratuidade ou desconto nos ônibus intermunicipais para pessoas idosas e com deficiência é um benefício oferecido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (AGEMS).

“A opção digital vai ficar disponível aos beneficiários, que podem utilizar esse modelo ou também fazer a retirada da versão tradicional, impressa, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras)”, explica a secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

O diretor presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis, tem como meta incorporar cada vez mais a tecnologia nos serviços públicos. “É a inovação que os tempos atuais exigem. Precisamos oferecer facilidade para o cidadão, com menos burocracia, garantindo os direitos legais com a maior praticidade possível”, destaca.

A Agems é responsável pela fiscalização dos serviços de transporte, além de monitorar a correta oferta da gratuidade pelas empresas, a agência recebe solicitações e reclamações dos usuários quando a oferta é recusada.

Além da modernização no formato do cartão, o layout do passe livre intermunicipal também recebeu atualização dos técnicos da Superintendência de Gestão da Informação (SGI) responsáveis pelo desenvolvimento e gerenciamento do aplicativo.

No site www.msdigital.ms.gov.br as empresas poderão validar as informações de modo a conferir a veracidade da carteirinha, caso seja necessário.

MS Digital

O aplicativo MS Digital foi desenvolvido para simplificar o acesso aos principais serviços oferecidos pelo Governo do Estado ao cidadão. A ferramenta está disponível nas lojas virtuais e foi desenvolvida para ocupar apenas 30 MB de armazenamento nos aparelhos telefônicos.

Desenvolvido pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI), o MS Digital conta com 86 serviços ativos e 70 mil usuários cadastrados. A ferramenta passa por aprimoramento contínuo e não há um limite de serviços a serem disponibilizados na plataforma, desde que simplifiquem a vida do cidadão sul-mato-grossense.

Veja também