Casa da Amizade realiza ação na Semana Mundial de Amamentação

A Casa da Amizade Rotary Club Ponta Porã/Pedro Juan Caballero realizou juntamente com o Rotary Club Ponta Porã/Pedro Juan Caballero uma importante ação na Semana Mundial de Amamentação. O mês de agosto é conhecido como “Agosto Dourado” pois simboliza a luta pela amamentação e na primeira semana é comemorado a Semana Mundial de Amamentação.

Conforme informou a presidente da Casa da Amizade Rotary Club Ponta Porã/Pedro Juan Caballero, Maura Torales Boas, a campanha foi realizada nos postos de saúde, hospitais, consultórios médicos e maternidade de Ponta Porã com a entrega de banners feita pelas senhoras integrantes do Club de Serviço, objetivando incentivar as mães á amamentarem seus filhos até o sexto mês de vida, complementando até dois anos de idade ou mais, bem como incentivando a doação do seu leite materno.

As senhoras da Casa da Amizade foram recebidas pela Gerente de Atenção à Saúde, Juliana Zanetti Albertini Ibiapana que destacou a importância do aleitamento materno. “O município incentiva todas as unidades de saúde a trabalharem pelo aleitamento materno” disse Juliana.

A Semana Mundial de Amamentação de 2020 tem como slogan: ” Aleitamento materno – Amamentação é a base da vida!”  “Amamentar é um ato de amor”.

Veja também
plugins premium WordPress