Casos de Covid aumentam e prefeitura suspende eventos públicos em Ponta Porã

Todos os eventos públicos estão suspensos em Ponta Porã, segundo publicação na página oficial da Prefeitura, no Facebook, nesta sexta-feira (11).

A postagem cita que, “em virtude do aumento do contágio por Covid-19, a prefeitura de Ponta Porã decidiu suspender todos os eventos públicos programados para esse final de ano, inclusive, aqueles ao ar livre e que não promoviam aglomeração”.

A medida visa ‘frear’ os casos do Novo Coronavírus que continuam crescendo no município. Hoje, conforme a SES (Secretaria Estadual de Saúde), a cidade confirmou mais 28 pontaporanenses com a doença, totalizando 1.858 infectados.

Além disso, o governo do Estado também divulgou a atualização do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), e Ponta Porã continua entre os municípios com bandeira vermelha, isto é, grau alto de contágio pela Covid-19.

Na prática, apenas serviços essenciais e não-essenciais de baixo risco devem funcionar.

Ainda segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o município tem 108 exames suspeitos de Coronavírus em análise no Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul).

Veja também
plugins premium WordPress