DEFRON apreende droga em veículos de carreta cegonha em carros antigos

Policiais Civis da DEFRON – Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira apreenderam nesta sexta-feira (16) em Dourados, mais de 50 quilos de maconha em tanque de veículos transportados em carreta cegonha. A prática é antiga por traficantes, mas não se tinha notícia de apreensão recente desse tipo na região.

Investigando essa “engenharia” no tráfico, inclusive de cocaína, na manhã de hoje policiais da Defron abordaram uma carreta cegonha estacionada em posto de combustíveis localizado às margens da BR 163. Na vistoria de um Ford Del Rey e um Santana embarcados na cegonha, os policiais identificaram no tanque de combustível, pacotes embalados em balões de aniversário, embalagem característica de cocaína.


Levados até a Defron, os veículos tiveram seus tanques abertos sendo constatado que os pacotes eram tabletes de maconha que pesaram 54 quilos. O motorista do caminhão prestou declarações e foi liberado, pois não foram identificados indícios de que teria conhecimento do transporte da droga. Com base na documentação de embarque dos veículos a polícia investiga o esquema.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou ciente Saiba mais