DOF apreende grande quantidade de maconha em carreta com água mineral

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, apreenderam na manhã desta quarta-feira (3), mais um grande carregamento de maconha. A droga era transportada em uma carreta baú em meio a carga de água mineral. Um homem foi preso em flagrante e confessou atuar no tráfico pra ganhar dinheiro.

A apreensão ocorreu durante operação do DOF entre o Distrito de Nova Itamarati em Ponta Porã e Dourados durante abordagem da carreta com placas de Flores da Cunha, Rio Grande do Sul. Na abordagem o motorista Grimaldo de Souza dos Santos, 43 anos, o “Alemão”, apresentou nota de carga de garrafas de água mineral.

Os policiais abriram o baú e confirmaram a carga constante na nota, mas decidiram checar e, na parte da frente do baú localizaram grande quantidade de fardos com maconha. O motorista não se abalou com a descoberta e disse que estava ganhando R$ 10 mil para transportar a droga até Campo Grande.

“Alemão” conta que mora em Anastácio onde foi apanhado na madrugada e levado até Ponta Porã onde recebeu a carreta e iniciou a viagem até Campo Grande. A droga ainda está sendo pesada e acredita-se que possa chegar entre 4 e 5 toneladas,

Ao confessar o crime, o motorista fez questão de esclarecer que não está passando necessidade alguma. Ele afirma que está traficando para ganhar dinheiro mesmo. Levado com a droga para a DEFRON, “Alemão” está sendo autuado em flagrante.

Veja também
plugins premium WordPress