Estado lança licitação para obra de asfalto ligando Antônio João a Cabeceira do Apa

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial edital com o lançamento da obra de pavimentação asfáltica ligando o município de Antônio João ao distrito de Cabeceira do Apa, em Ponta Porã. O processo foi lançado quinta-feira, dia 18, pela Diretoria de Licitação da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), com abertura marcada para o dia 22 de julho.

A rodovia MS-166 é a responsável em fazer a ligação entre Antônio João e o distrito de Cabeceira do Apa. A via é uma das mais importantes da região para o escoamento da produção agropecuária. Sem asfalto, os produtores sofrem com o aumento do custo do transporte e a Prefeitura de Antônio João e Governo do Estado também constantemente precisam firmar parcerias para fazer a manutenção com patrolamento e cascalhamento da estrada.

A licitação lançada neste dia 18 de junho prevê o asfaltamento de cerca de 22 quilômetros entre Antônio João e Cabeceira do Apa. Uma outra etapa do projeto cuja licitação também já foi lançada prevê o asfaltamento de 16 quilômetros ligando o distrito de Cabeceira do Apa a MS-270 até a localidade conhecida como Copo Sujo, entroncamento com a MS-164.

A prefeita de Antônio João, Márcia Marques, disse hoje pela manhã que o asfaltamento ligando o seu município até o trevo do Copo Sujo proporcionará mais desenvolvimento econômico em toda a região. “Se trata de uma obra fundamental para nossa região de fronteira. Nós já vínhamos lutando e sensibilizando o governador sobre a sua importância e agora foi lançado o processo licitatório. É motivo de alegria para todos os moradores, principalmente para os produtores rurais que precisam de boas estradas para escoar as riquezas produzidas no campo”, ressaltou a prefeita.

Veja também
plugins premium WordPress