Notícias de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero

Estradas de Nova Itamarati ganham bueiros tubulares para escoamento de água 

A prefeitura de Ponta Porã vem realizando a total recuperação das estradas no distrito de Nova ItamaratiEstamos solucionando de forma definitiva o escoamento de água nas estradas da Itamarati I com a implantação de bueiros tubulares, como esse. Antes, a cada chuva a estrada era interditada, comprometendo o transporte de cargas, pessoas e alunos.  

A meta é implantar novas passagens nas outras estradas em pontos que são críticos, como esse na estrada principal da I próximo da Amffi, disse o prefeito Hélio Peluffo. 

A Prefeitura de Ponta Porã, através de Secretaria Municipal de Obras, realiza continuamente o trabalho de recuperação de pontos críticos e também de manutenção nas estradas que ligam a área urbana do município com as áreas rurais do município. Os trabalhos estão concentrados no núcleo urbano do distrito de Nova Itamarati durante toda esta semana, com cascalhamento e patrolamento total das vias. 

 Além do patrolamento e cascalhamento, as equipes realizam o trabalho de limpeza das caixas de contenção da água das chuvas, um serviço essencial para garantir as condições de tráfego no momento em que se aproxima a colheita da safra de verão bem como o início das aulas nas escolas que atendem estudantes que moram nas áreas rurais. Também está sendo realizada roçada.  

Assim que estiver em condições a Prefeitura vai enviar mais máquinas. De acordo com o prefeito Hélio Peluffo Filho, a determinação é para que todas as estradas vicinais sejam recuperadas e o trabalho de manutenção seja contínuo. O principal objetivo, conforme o secretário de Infraestrutura, André Manosso é deixar as estradas vicinais em boas condições uma vez que é a principal ligação entre centenas de propriedades rurais com a sede do município. Ponta Porã possui a segunda maior área plantada de soja em Mato Grosso do Sul. 

As estradas no distrito de Nova Itamarati também receberam melhorias e a manutenção é constante. O prefeito Hélio Peluffo visitou recentemente vários pontos onde os trabalhos foram executados, melhorando a malha viária ao entorno do distrito, garantindo melhores condições para o tráfego.  

 

 

 

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou cienteSaiba mais