Estudo revela que Ponta Porã está vulnerável à Covid-19

Estudo feito pelo Instituto Votorantim e divulgado pela plataforma IVM (Índice de Vulnerabilidade dos Municípios) revela quais municípios de Mato Grosso do Sul estão mais vulneráveis à Covid-19.

Ponta Porã aparece como o 26º município exposto ao Novo Coronavírus, marcando 50,95 pontos. A cidade mais vulnerável também fica no sul do Estado. Mundo Novo lidera a lista com 56,95 pontos. Laguna Carapã, é a que menos marcou – 35,76 pontos.

Esse índica é composto por 14 indicadores distribuídos em seis ‘pilares’ temáticos que abrangem dados como população vulnerável, economia local, organização e estrutura do sistema de saúde, capacidade fiscal, administração pública e capacidade municipal de resposta à crise da Covid-19.

Cada item recebeu uma pontuação que varia de zero a 100, e quanto maior o valor do índice de um determinado município, mais vulnerável e suscetível ele está com relação aos impactos do Coronavírus.

As cidades foram classificadas por cores. Mato Grosso do Sul tem cinco municípios no vermelho, isso porque os pontos passaram de 56. Laranja-escuro estão 16 cidades, laranja-claro 12, incluindo Campo Grande, amarela aparece e 22 municípios, e a cor verde conta com 25 localidades.

Dos 79 municípios, apenas Paraíso das Águas não pontuou nada, conforme o estudo.

Veja também
plugins premium WordPress