Exército estará em Ponta Porã e em outras cidades da fronteira nas eleições

Cinco cidades da fronteira entre Brasil e Paraguai vão contar com o Exército para auxiliar na segurança durante o primeiro turno das eleições municipais 2020, agendadas para 15 de novembro.

A autorização do envio das tropas foi feita pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), na terça-feira (27), e os municípios contemplados são Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Caarapó, Paranhos e Ponta Porã.

Aliás, o nosso município atende duas zonas eleitorais, a 1ª e 52ª.

Os ministros da Corte deferiram requerimentos já aprovados pelos Tribunais Regionais Eleitorais e pelos governos estaduais para atuação da Força Federal em 348 localidades em sete Estados brasileiros.

Segundo o presidente do TSE, o ministro Luís Roberto Barroso, o objetivo é garantir que o processo eleitoral transcorra de forma “ordeira e tranquila”.

“Os pedidos são para garantir o livre exercício do voto, bem como a normalidade da votação e apuração dos resultados do primeiro turno das eleições em diversos Estados. Ficou justificado o uso das tropas federais nas localidades indicadas pelos TER’s, em razão dos históricos de conflito em pleitos anteriores, reduzido efetivo da Polícia Militar, necessidade de assegurar a integridade física e dos cartórios eleitorais, além da distância e acesso dificultoso entre as localidades”, afirmou o presidente.

Veja também
plugins premium WordPress