Frigorífico apoia ações da prefeitura e faz doações

Hélio Peluffo recebeu em audiência nesta quinta-feira, 14, diretores da unidade do frigorífico JBS em Ponta Porã, Gisele Monteiro Rodrigues e o gerente Fábio Brzozowski quando foi informado que a empresa efetuará doação de EPI´s (equipamento de proteção individual) visando contribuir com as ações que o município vem realizando desde a decretação da pandemia do novo coronavírus.

O prefeito Hélio Peluffo enfatizou a relevância social da empresa para o município, gerando mais de 400 empregos diretos e outras centenas de forma indireta.

“Só temos a agradecer aos diretores por essa iniciativa”, afirmou o prefeito. Ele também colocou o município à disposição para assim que as operações do frigorífico forem retomadas, seja feita uma imunização completa de todos os funcionários. “Eles exercem uma atividade muito importante para nossa economia e a prefeitura não poderia deixar de atendê-los, vacinando a todos e colaborando para manter a saúde de todos os trabalhadores e seus familiares”, destacou o prefeito Hélio Peluffo.

JBS S.A. é uma empresa brasileira de Goiás, fundada em 1953. É uma das maiores indústrias de alimentos do mundo. A companhia opera no processamento de carnes bovina, suína, ovina e de frango e no processamento de couros.

As ações da prefeitura de Ponta Porã contra o Covid-19 são pontuais e na quarta-feira, 13, o prefeito Hélio Peluffo decretou a obrigatoriedade no uso de máscara. No sábado, dia 09, foi realizada a ação Vacina Drive de imunização no estacionamento do Paço Municipal.

Os carros tiveram acesso pela rua Guia Lopes,  onde adentraram no estacionamento, local onde estava montado o posto de vacinação, e saíram pela Rua Antonio João, não prejudicando o fluxo de trânsito nessas vias do centro da cidade.

O prefeito Hélio Peluffo acompanhou a vacinação e destacou mais esse importante mecanismo da prefeitura de Ponta Porã, visando garantir a segurança da população nesta época de pandemia do Covid-19.

“É importante tomar todos os cuidados nessa situação difícil por qual estamos passando. Todo cuidado é pouco. E reforçar a imunização da população é muito importante nessa guerra difícil que estamos enfrentando. O Covid veio e está aí. Estamos enfrentando bem a situação, mas a população precisa continuar firme nos cuidados, para que o combate ao Covid continue sendo eficiente. Estamos fazendo a nossa parte, que é cuidar das pessoas de nossa cidade”, declarou o prefeito Hélio Peluffo.

“Agradecemos o apoio recebido dos diretores da JBS e deixar a prefeitura sempre à disposição, assim como todo cidadão e empresa que contribui com a nossa cidade”, afirmou o prefeito. O secretário de Saúde,  Patrick Derzi e técnicos da secretaria acompanharam a audiência.

Veja também
plugins premium WordPress