GOL retoma voos para Dourados na quarta-feira

A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea do Brasil, retomará os voos para Dourados-MS neste mês de fevereiro com seus modernos jatos Boeing 737NG. Os bilhetes já estão à venda, e a primeira decolagem desta nova fase está prevista para o próximo dia 3 de fevereiro de 2021 (quarta-feira) com destino ao aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. 

A retomada das operações foi anunciada num encontro com representantes da empresa, que estiveram em Dourados e se reuniram com o prefeito Alan Guedes e também com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cleriston José Recalcatti.

A companhia chegou a operar por apenas 20 dias no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira no ano passado, mas suspendeu as atividades por conta da pandemia da Covid-19. “A rota Dourados/São Paulo e São Paulo/Dourados abre, novamente, um fluxo importante de turismo, transporte e também de negócios para toda nossa região”, disse o prefeito Alan Guedes.

Serão três voos por semana para Dourados, considerado também pela Companhia aérea  um importante e estratégico polo regional do centro-sul do estado do Mato Grosso do Sul. 

O retorno da GOL com o Boeing neste destino, que estava sendo operado desde julho/2020 por uma empresa parceira da GOL, a  VOEPASS, reduz o tempo da viagem e melhora o acesso para empresas, que terão mais opções para envios de produtos e cargas dos mais diversos pontos do país e do exterior. 

O secretário, Cleriston José Recalcatti, afirma que São Paulo é a “capital” da América Latina e que a retomada dos voos facilita, e muito, o ambiente para novas parcerias e investimentos na cidade. “Vai ser um novo impulsionador das idas e vindas do empresariado, que movimenta também restaurantes, rede hoteleira, além de propiciar uma nova visão de negócios para nossa cidade”, destacou.

Serviço

Os bilhetes já podem ser adquiridos no site www.voegol.com.br, no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem. Para conhecer todos os destinos, dias e horários em vigor na malha doméstica da GOL, clique em: https://www.voegol.com.br/pt/informacoes/voos-gol

Confira os horários dos voos:

DOURADOS – GUARULHOS

OrigemDestinoFrequência
Guarulhos17h00Dourados17h40*Quarta, sexta-feirae domingo
Dourados18h20*Guarulhos21h00Quarta, sexta-feirae domingo

Obs.: * horário local.

Segurança e tecnologia a bordo

Clientes que voam pela Companhia têm à disposição o GOL Online, plataforma de entretenimento que em outubro de 2020 completou 4 anos –a GOL foi a primeira na América do Sul a viabilizar o Wi-Fi a bordo, em 2016. Com internet, TV ao vivo, filmes, séries, podcasts e até cursos e meditação, o portal já foi acessado por mais de 15 milhões de pessoas. Tudo é feito pelo próprio dispositivo móvel do passageiro, o que vem ao encontro desse momento de pandemia, em que é indicado o uso de objetos pessoais.

As operações contam com toda a Segurança –valor número 1 da GOL– reforçada em recente estudo divulgado pela IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), em português, em conjunto com a Boeing. A conclusão da fabricante americana é que sentar-se próximo a outro passageiro na aeronave é o mesmo do que estar a 2 metros de distância em um ambiente regular comum, com o uso de máscara, que é obrigatória nos voos da GOL.

O ar dentro da aeronave é de alto grau de pureza com a utilização do sistema de filtro de ar HEPA, que remove 99,97% das partículas nocivas do ambiente, como vírus, bactérias, alérgenos, sujeiras e outros –todas as aeronaves da Companhia têm o equipamento.

Veja também
plugins premium WordPress