Governo promove 357 policiais civis e 289 policiais penais

Em mais um ato de valorização da segurança pública, o governador Reinaldo Azambuja concedeu promoção de 357 policiais civis, sendo uma forma de reconhecimento ao trabalho realizado no Estado, levando segurança e trabalho de qualidade à população sul-mato-grossense.

A lista foi publicada nesta quinta-feira (29), no Diário Oficial do Estado (DOE). A promoção contempla 17 Agentes de Polícia Científica, 31 Delegados de Polícia, 17 Escrivães de Polícia, 216 Investigadores de Polícia, 25 Peritos Criminais, 16 Médicos Legistas e 35 Peritos Papiloscopistas.

“Trata-se de um reconhecimento do trabalho realizado por cada policial. É uma forma de valorizar a dedicação de cada um que deixa todos os dias o seu lar para se dedicar a proteção da vida, do patrimônio, dos direitos das pessoas”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel Filho.

Somente neste ano foram 1,4 mil policiais civis promovidos pelo Governo do Estado, em quatro processos, que leva em conta o tempo e o mérito de cada policial de forma objetiva. “Todo este cenário seguiu sem disputas internas, permitindo a pacificação da instituição e o planejamento dos policiais com suas progressões em suas carreiras”.

O DOE desta quinta-feira traz também a lista dos 289 policiais penais promovidos por merecimento. Para este benefício, foram computados o tempo de serviço desses servidores até 31 de dezembro de 2021.

Com a promoção concedida aos 289 policiais penais, o governador Reinaldo Azambuja encerra seu mandato garantindo que todos os servidores da Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária) estejam posicionados na carreira em conformidade com a lei, sem nenhuma mudança de classe em atraso para aqueles que atendem os requisitos legais.

Compromisso que vem sendo cumprido com os servidores penitenciários ao longo do mandato. Em 2021, foram 557 profissionais promovidos e 335 no ano anterior. Um reposicionamento na carreira, em 2018, possibilitado pelo Governo do Estado, elevou de classe 544 servidores da Agepen, corrigindo, em alguns casos, mais de uma década de distorções. Além disso, 207, foram promovidos naquele ano. Entre 2O16 e 2017, foram 1.099 promoções.

Veja também
plugins premium WordPress