Abv 970

Hacker invade sistema de controle da Sanesul e compromete serviços

Neste fim de semana, o sistema da Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul), sofreu um ataque hacker. A invasão comprometeu serviços em todo o Estado e até mesmo o site da empresa está fora do ar nesta segunda-feira (27).

Segundo reportagem do Midiamax, os sistemas de controle da empresa foram comprometidos pelo ataque e, no momento da invasão, o hacker teria enviado uma mensagem à empresa, que não teve conteúdo divulgado. Com isso, os serviços da Sanesul foram prejudicados.

O site da empresa está fora do ar e serviços básicos presenciais como leitura e faturamento, cadastro de novos consumidores, abertura de ordens de serviços e todos aqueles feitos por meio do sistema operacional ficaram inoperantes. Além dos técnicos, setor jurídico da empresa também foi acionado.

O caso deve ser levado à polícia para investigação e a informação repassada é de que os serviços foram prejudicados em todos municípios atendidos pela Sanesul no Estado. Em contato com a assessoria da empresa, o Midiamax foi informado que apenas o atendimento presencial foi suspenso, mas que o atendimento online, bem como pelo 0800 continuam normalmente.

Além disso, também foi relatado que o sistema operacional está funcionando normalmente.

Confira a nota na íntegra

“A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – Sanesul, identificou uma invasão cibernética e suspendeu temporariamente o atendimento ao público nos seus escritórios. Os técnicos estão trabalhando para que os sistemas e o atendimento sejam restabelecidos o mais rápido possível.

Os serviços operacionais e essenciais continuam normalmente. O SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor 24 horas, está funcionando para toda a população via telefone 0800 067 6010.

Desde já, a Sanesul agradece a compreensão de todos”.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou ciente Saiba mais