Hélio Peluffo durante inauguração da Quadra de Esportes Professora Alice Pinto de Arruda na Escola Municipal Ignês Arruda; Foto: Lécio Aguilera/Assessoria

O prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo (PSDB), iniciou nesta terça-feira (1), a Programação Ponta Feliz 2020 que estará entregando obras e melhorias à população nos mais diversos setores em diferentes regiões do município, seguindo todo protocolo previsto pela Vigilância Sanitária em relação à Covid-19.

A primeira importante obra foi entregue a comunidade do Bairro Andreazza e adjacências coma entrega da Quadra Coberta de Esportes da Escola Municipal Ignês Andreazza, que atenderá aos alunos da Rede Municipal de Ensino atendendo antiga reivindicação de pais, direção, professores e alunos.

A Quadra Coberta de Esportes da Escola Municipal Ignês Andreazza leva o nome da Professora Alice Aparecida Pinto de Arruda (in memoriam), uma homenagem a ex Diretora Escolar que dedicou sua vida, com esforço e dedicação em favor de uma educação de qualidade à comunidade escolar do Andreazza. A cerimonia de abertura da inauguração da Quadra Esportiva foi feita por Aline Pinto de Arruda, filha da homenageada, que emocionada falou do carinho que sua mãe professora Alice tinha com a Escola Ignês Andreazza e agradeceu ao Prefeito Hélio Peluffo e vereadores pela homenagem.

“Estou muito emocionada com esta homenagem, tenho certeza que minha mãe se estivesse entre nós também ficaria, pois uma quadra coberta como esta sempre foi um de seus sonhos em favor da comunidade escolar no período em que esteve a frente da direção”.

Em seguida o Prefeito Hélio Peluffo agradeceu aos familiares que se fizeram presente, destacando a importância da Professora Alice Pinto Arruda junto a comunidade a qual se identificava e sempre trabalhou em favor da educação. “Esta foi uma justa homenagem a professora que sempre solicitou melhorias por meio do diálogo, sempre pensando na melhoria da educação aos alunos do Andreazza, é uma singela homenagem a quem fez tanto pela educação em especial a Escola Municipal Ignês Andreazza”, disse Hélio.

Hélio Peluffo agradeceu a oportunidade dada novamente pela população por sua reeleição, enfatizando que aumentam as responsabilidades, mas que a gestão continuará sendo pautada pela administração com preocupação e zelo com o dinheiro público. “As coisas e decisões bem sucedidas aconteceram em minha vida a partir do momento em que passei a caminhar com Deus. Sempre peço sabedoria, discernimento e equilíbrio para tomar as decisões.

A Escola Municipal Ignês Andreazza estará atendendo alunos do 1 ao 5 ano seguindo o que compete ao município, já que do 6 ao 9 compete a rede estadual de ensino, estou economizando os recursos da população de Ponta Porã, disse Hélio, ressaltando que “é preciso planejar a cidade economizando o dinheiro que é de vocês”.

Na oportunidade, Hélio Peluffo realizou a entrega de uma placa aos familiares da Professora Alice Pinto Arruda e realizou juntamente com os vereadores Edevaldo Matoso(PSDB), Daniel Marques (PMDB) e demais autoridades o descerramento da placa inaugural da Quadra de Esportes da Escola Municipal Ignês Andreazza.

A cobertura da Quadra de Esportes é um investimento de R$583 mil, sendo uma obra bastante aguardada por toda comunidade escolar, planejada e executada pela gestão do Prefeito Hélio Peluffo Filho.