Hélio entrega reforma e ampliação do abrigo municipal

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB), entregou ontem (16), a reforma e ampliação do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, que custou aos cofres públicos do município mais de R$ 600 mil.

O abrigo oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida de proteção, em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.

A capacidade de atendimento é de até 20 crianças/adolescentes e conta com profissionais preparados para atender em qualquer horário do dia ou da noite, enquanto se realiza um estudo psicossocial de cada situação para os encaminhamentos necessários.

Há também atendimento personalizado e em pequenos grupos e favorece o convívio familiar e comunitário dos atendidos, bem como a utilização dos equipamentos e serviços disponíveis na comunidade local.

A primeira-dama de Ponta Porã, Vânia Peluffo, agradeceu à equipe que se dedica ao Abrigo. “Se hoje eu pudesse ver Jesus, agradeceria a Ele e diria: obrigado por me permitir servir”, finalizou Vânia Peluffo.

A secretária de Assistência Social de Ponta Porã agradeceu ao prefeito, à primeira-dama, e ao Governo do Estado pelo investimento realizado. “Há muitos anos lutamos para dar dignidade às crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade e, hoje temos um lugar aconchegante para estas crianças”, disse Vera Lúcia Oliveira.

A cerimônia de entrega, foi dividida em dois horários diferentes, para atender os protocolos sanitários. Participaram também o juiz da Vara da Infância e Juventude, Marcelo Guimarães Marques, a promotora pública da Infância e Juventude, Andréa de Souza Rezende, a secretária de Estado de Assistência Social, Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues, a presidente do Conselho Estadual de Gestores Municipais, Rosane Mocellin, presidente da OAB, Cláudio Rojas, coordenador Especial do Estado para a região, Adir Teixeira e o pastor Melquizedeque Pereira Almeida.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou ciente Saiba mais