Fotos: Redes Sociais

Dois homens foram flagrados ontem (7), com carro em cima da grama na Praça dos Ciclistas, em Ponta Porã. O registro foi feito pelo prefeito Hélio Peluffo (PSDB), em uma rede social, e segundo a publicação, a dupla estava ingerindo bebida alcóolica.

“Quem tentou fazer uma caminhada às 5h30 da manhã desta quinta-feira, na Praça dos Ciclistas, foi impedido por dois homens que ocupavam um veículo Voyage, de cor prata. Os mesmos estavam bebendo e fazendo bagunça no local, onde danificaram o gramado recém-inaugurado na praça. Aparentemente embriagados, estacionaram o veículo em cima da calçada para continuar a bebedeira, impedindo que os adeptos de atividades físicas utilizassem o local”, escreveu Hélio.

Ainda na postagem, o prefeito afirma que “os locais públicos são patrimônio de todos, precisamos de respeito a esses bens. Que todos utilizem, mas não danifiquem”.

Vários internautas responderam a publicação de Hélio. Um deles escreveu: “Povo sem educação, e assim como estes há muitos outros, como os que estão jogando entulhos no rodoanel, é tanto entulho que a Guarda Municipal deveria ficar de plantão para apreender os veículos e multar as pessoas responsáveis”.

Os homens deverão ser identificados e responderão pelo ‘vandalismo’.

Pedido de desculpas 

No final da tarde de ontem, o prefeito voltou às redes sociais e fez uma nova publicação sobre o caso. Agora, afirmando que os dois rapazes procuraram a prefeitura, pediram desculpas pelo ato e disseram que vão arcar com os prejuízos.

“Hoje [ontem] pela manhã postei a minha indignação com o estrago na praça do ciclista e, logo depois, os meninos que causaram o transtorno nos procuraram e pediram desculpas, se prontificando a reparar os danos. Quero agradecer em público aos dois rapazes pela atitude honrosa em assumir a culpa e querer reparar o erro”.