Jornalista de Ponta Porã participa de evento sobre crise Global da Saúde 

O Jornalista e Radialista Eder Rubens, atualmente correspondente do site Ponta Porã News, vice-presidente do Clube de Imprensa de Ponta Porã e apresentador do Programa Sábado Alternativo pela NOVA FM 96,9, faz parte do Fórum de Reportagem sobre a Crise Global da Saúde, idealizado e coordenado pela Internacional Center for Journalist (Centro internacional para Jornalistas) que reúne Jornalistas de diversos órgãos de Imprensa do Brasil, Europa e Estados Unidos da América.

Conforme informou Eder Rubens, o Fórum é um espaço para jornalistas trocarem ideias e experiências sobre a cobertura de COVID-19 e se conectarem com especialistas da área. O primeiro webinar ocorrido nesta terça-feira (16), ás 10h, foi com  Benilton de Sá Carvalho, professor da Unicamp e pesquisador na área de Bioinformática e Epidemiologia, doutorado em Bioestatística pela Universidade Johns Hopkins e trabalha com modelagem preditiva de eventos associados ao combate da COVID-19 (casos, óbitos, leitos e EPIs).

“Considero a participação no Fórum de Reportagem fundamental para aprofundar o conhecimento a respeito das coberturas jornalísticas sobre o COVID-19 ao redor do mundo, conhecer as realidades locais do nosso país, a atuação dos gestores públicos, dos profissionais de saúde e entender mais a respeito de um tema de fundamental importância para todo o mundo” explicou.

Eder Rubens disse que o Fórum reúne centenas de jornalistas dos mais variados meios de comunicação, todos com muita experiência em suas profissões e que trazem a todo momento notícias relevantes para serem compartilhadas com os demais meios de comunicação, possibilitando uma informação de qualidade para população e até para os Gestores públicos.

“Não há dúvida que devo aprender muito com esses profissionais. O mundo vive um momento impar em sua história, onde comportamentos foram alterados por conta de um vírus, obter e repassar informações corretamente é fundamental para que as pessoas entendam a gravidade e possam contribuir de forma positiva para conter um inimigo invisível comum a todos e que já ceifou a vida de milhares em todo mundo” lembrou Eder, ressaltando que “veja o nosso caso fronteira com Paraguai. É uma experiência diferente em relação a crise global, são dois povos, países que se viram obrigados a romper uma integração constante e tendo que entender a realidade atual de sua geografia, governos e cultura de um dia para o outro. É um grande desafio, uma enorme responsabilidade. Neste sentido entender o tema e obter informações precisas são de suma importância”.

O Fórum de Reportagem sobre a Crise Global da Saúde, possibilita um intercâmbio de informações sobre a COVID-19 por meio de bate papo, webinar, debates e entrevistas que geram pautas e matérias para serem distribuídas aos meios de comunicação.

Veja também
plugins premium WordPress