Legislativo de Ponta Porã adere à campanha de violência contra a mulher

Os 17 vereadores de Ponta Porã acompanharam durante a sessão ordinária da Câmara Municipal ontem (23), o lançamento da campanha ‘16 Dias de Ativismo’, que tem como objetivo, discutir e também agir para impedir a ocorrência de casos de violência contra a mulher. A ação é desenvolvida anualmente em todo o Mundo, e terá início amanhã (25).

A assessora jurídica da secretaria municipal de Assistência Social, Janaina Milani, usou a Tribuna Livre da Casa de Leis e afirmou que na cidade, a campanha será realizada por meio de uma blitz educativa na área central.

“Quando a mulher sofre agressão física significa que ela já passou pelos outros estágios, que são outros tipos de violência, como violência moral, patrimonial, assédio, entre outros. Precisamos unir a sociedade para erradicar esta grave violação dos direitos humanos”, disse.

O presidente da Câmara Municipal, Rafael Modesto, em nome de todos os vereadores, disse que o Poder Legislativo estará engajado nesta campanha, apoiando todas as iniciativas que visam enfrentar e solucionar o problema.

Outros

Durante a sessão, os vereadores votaram diversos PLs (Projetos de Lei) e também projetos de decretos legislativos concedendo honrarias para pessoas que atuam em Ponta Porã.

Na Ordem do Dia, os parlamentares trataram as seguintes matérias em segunda discussão e votação, o PL Nº 28/2021/CM, que altera a denominação das ruas 01, 02, 03, 04, 05, 06 e 07 do loteamento Parque Residencial Bela Vista, e dá outras providências.

Também o PL Nº 33/2021/CM, que ratifica o Protocolo de Intenções e autoriza o ingresso de Ponta Porã no consórcio Sul Fronteira e dá outras providências.

Outra matéria votada e aprovada foi o PL Nº 42/2021/CM, que dispõe sobre a denominação das unidades básicas de saúde que especifica e dá outras providências.

Todos os projetos são de autoria do Executivo Municipal.   

Veja também