Menina de 8 anos morre por Covid-19 no Estado

Mato Grosso do Sul registrou novo óbito de criança em decorrência de complicações da Covid-19. Desta vez, o óbito aconteceu em Sidrolândia, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde daquele município.

Trata-se de uma menina, de oito anos, que possuía Insuficiência Renal Crônica, e estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HU (Hospital Universitário), em Campo Grande, desde 24 de outubro.

Ontem (5), no fim da tarde, o quadro de saúde piorou e ela não resistiu.

No boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgado hoje (6), não consta o óbito, já que não havia sido encerrado no sistema, no momento em que a base foi exportada, porém a pasta já está ciente e deve contabilizar amanhã (7).

Estado

Em Mato Grosso do Sul, foram contabilizados 543 casos positivos da doença nas últimas 24h, agora, são 84.159 contaminados desde o começo da pandemia.

Também houve seis óbitos, totalizando 1.634 mortes. Pacientes em isolamento domiciliar são 3.557, 228 estão internados, sendo 119 em leitos clínicos e 112 em leitos de UTI. Até o momento, 78.740 já se recuperaram do Novo Coronavírus.

Veja também
plugins premium WordPress