Notícias de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero

No Dia Mundial do Meio Ambiente Hélio destaca a revitalização do horto municipal

O prefeito Hélio Peluffo destacou a total revitalização do horto florestal. “No Dia Mundial do Meio Ambiente, nós estamos aqui no Horto Florestal, uma área verde localizada no coração da cidade, para reafirmar nosso compromisso com a ecologia e a qualidade devida de Ponta Porã. Hoje nossa cidade tem uma política que prevê o crescimento urbano junto com a proteção ambiental. No Horto Municipal, o prefeito Hélio Peluffo plantou duas mudas de Ipê, simbolizando as obras iniciadas no local e marcando a revitalização total desse espaço.Todos os empreendimentos que afetem o meio ambiente no município, só acontecem depois de terem aprovado planos compensação ecológica ou recuperação ambiental. “No Plano diretor, estabelecemos que a ocupação dos arredores dos córregos será seguida da implantação de parques lineares para proteção dos cursos dágua, da flora e da fauna.Fixamos a meta e elevar a área verde dos atuais 6m2 por habitante para 20m2 por habitante até 2040”, enfatizou o prefeito Hélio.

“Aqui no Horto, devido a construção da Rua Brasília, vamos plantar 400 mudas de árvores nativas e proteger a mata. Este espaço está sendo protegido com infraestrutura de esporte e lazer, que aproximam as pessoas da natureza e as transforma em guardiãs do verde.Estamos trabalhando para Ponta Porã continuar crescendo em infraestrutura, preservando as áreas verdes que fazem a nossa vida melhor a cada dia”, destacou.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho, foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução (XXVII) de 15 de dezembro de 1972 com a qual foi aberta a Conferência de Estocolmo, na Suécia, cujo tema central foi o Ambiente Humano.

Prefeito Hélio Peluffo plantou mudas de ipês no horto municipal.(Foto: Assessoria)

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou cienteSaiba mais