Nova frente fria derruba a temperatura neste final de semana

O clima começa a mudar a partir desta quinta-feira (21) em Mato Grosso do Sul (21.5). Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) de hoje até sábado (23.5) uma terceira frente fria pode chegar ao Estado deixando o céu nublado com possibilidade de chuva em todas as regiões e temperaturas entre 7°C e 24°C para o período.

“Nessas condições faz- se necessária atenção as possíveis condições adversas no tempo que podem ocorrer, como chuvas intensas, ventos fortes, raios e queda de granizo. Como os volumes estimados estão altos para o período, decorrente aos sistemas transientes, atenção a possíveis pontos alagamentos, enxurradas temporárias e transtornos à população que possam eventualmente ocorrer nos municípios”.

Para esta quinta, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva à tarde nas regiões sul e sudoeste. Para as demais áreas o tempo deve permanecer parcialmente nublado. As temperaturas podem variar entre 18°C e 35°C, enquanto a umidade do ar fica entre 90% e 30%, considerado estado de atenção.

Veja também
plugins premium WordPress