Ocupação dos leitos de UTI/Covid-19 chega a 100% em Ponta Porã

Um dado preocupante. Hoje (23), a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados a pacientes em tratamento contra a Covid-19 atingiu 100% de lotação em Ponta Porã.

Nas redes sociais, o vereador e secretário de Segurança Pública, Marcelino Nunes, fez um apelo para que a população cumpra o distanciamento social, use máscara e álcool em gel. Ele também enfatizou que não há mais leitos disponíveis.

“Não temos mais leitos e respiradores disponíveis para atender, eventualmente, você, caso precise. Por isso, cumpram o distanciamento, usem máscara”, destacou.

No boletim epidemiológico consta que 25 pessoas estão internadas no município, no entanto, não detalha quais são em leitos clínicos e Unidade de Terapia Intensiva.

Como já mostrado pelo Ponta Porã News, a cidade que faz fronteira com o Paraguai contabiliza 4.142 casos positivos do Novo Coronavírus, desses, 3.817 estão curados.

Outros 452 seguem monitorados pela Saúde, pois aguardam liberação dos exames enviados ao Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

Há ainda, com base nos dados da Secretaria de Saúde, 217 pontaporanenses em isolamento domiciliar e 83 óbitos.

Veja também
plugins premium WordPress