PC cumpre mandados de busca e apreensão em Ponta Porã; drogas, munições e armas foram apreendidas

Policiais civis da 2ª Delegacia de Ponta Porã, cumpriram nesta quinta-feira (3), mandados de busca e apreensão em diversos pontos onde ocorrem o tráfico de drogas no município.

Segundo a polícia, os agentes foram até a rua Coronel Ponce, no bairro Jardim Exposições e encontraram um homem, de 69 anos, em frente a um veículo, conduzido por sua filha. Ele foi abordado e no imóvel, foram encontrados diversos eletrodomésticos novos, veículos, vários quartos e edícula nos fundos. A equipe inicialmente realizou varredura no local, constatando que existia uma pessoa trancada no interior da edícula.

Um homem de 42 anos, se recusou a abrir a porta aos policiais, sendo necessário arrombá-la. Ele está nu e sob efeito de drogas.

No local, foram encontrados cinco tabletes de pasta base que pesaram cinco quilos, e também aproximadamente 100 gramas de maconha. Questionado, o homem disse que é sobrinho do idoso e que desconhecia a existência dos entorpecentes. No entanto, ele recebeu voz de prisão.

Em continuidade às diligências, a equipe policial encontrou na casa do idoso, 29 munições calibre 22, 27 munições calibre nove milímetros, uma munição calibre 38, dois carregadores de pistola calibre nove milímetros, porções menores de cocaína, pasta base e crack embaladas em sacolas plásticas prontas para comercialização – aproximadamente 27 gramas.

Num guarda-roupa os agentes apreenderam revólver calibre 22 municiado, três balanças de precisão, rolo de papel filme, porções grandes de pasta base – aproximadamente 1.850 quilos – e cocaína – aproximadamente 40 gramas.

Também foi encontrada uma porção de maconha em um quarto da residência – pesando aproximadamente 55 gramas. Dois veículos que estavam na casa foram apreendidos por apresentarem sinais de adulteração para preparação de acondicionamento de entorpecentes.

Ainda conforme a Polícia Civil, foi apreendida uma VW/Saveiro, com a tampa traseira com parafusos trocados e um VW/Gol com painel adulterado. Também se determinou a apreensão de uma motocicleta blitz.

Após os procedimentos de praxe, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos, sem lesões corporais, à 2ª Delegacia de Ponta Porã para as providências cabíveis.

Veja também
plugins premium WordPress