PGE convoca inscritos no Programa de Estágio Remunerado para entrevistas

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) divulgou nesta segunda-feira (10), no site da instituição, a convocação e o cronograma de entrevistas dos acadêmicos dos cursos superiores para composição de cadastro de reserva do Programa de Estágio Remunerado na modalidade não-obrigatório.

As entrevistas serão realizadas presencialmente ou em sala virtual e terão duração máxima de 15 minutos. Para as entrevistas na modalidade virtual, os acadêmicos deverão solicitar acesso para ingressar na sala de reuniões com cinco minutos de antecedência à entrevista. Data, horário e link de acesso estão publicados no Aviso. A câmera e o microfone deverão estar ligados durante todo o período da reunião e o nome de identificação na sala deverá ser completo.

Já para as entrevistas presenciais, os estudantes deverão se apresentar também com cinco minutos de antecedência ao horário agendado respeitando todas as regras de biossegurança, além de:

Ser obrigatório o uso de máscara para participar da entrevista;

Portar documento oficial de identificação com foto;

Chegar próximo ao horário indicado para evitar aglomerações.

Em todas as situações, a tolerância para atrasos ou qualquer imprevisto será de cinco minutos, caso contrário, o entrevistado será desclassificado.

As entrevistas serão individuais e o acadêmico deverá demonstrar domínio do assunto/matéria, das disciplinas estudadas, clareza na exposição das ideias, conhecimento das atividades exercidas pela PGE e atividades extracurriculares relevantes ao serviço da instituição, alcançando a pontuação máxima de cinco pontos.

Após o início da entrevista não serão permitidas interrupções durante a sua realização. O horário a ser respeitado é o oficial de Mato Grosso do Sul.

Cronograma

De acordo com o documento, os estudantes que disputam vaga na área de Financeiro serão os primeiros a serem entrevistados, no dia 14 de maio.

Depois, somente no dia 18 acontecem novas entrevistas mas, desta vez, com aqueles que buscam oportunidade nas áreas de Jornalismo e de Direito (Campo Grande).

No dia 19 serão continuadas as entrevistas para a área de Direito (Campo Grande) e ainda para os interessados em atuar nos setores de Marketing e Tecnologia da Informação. Dia 20 finalizam as entrevistas para a área de Direito (Campo Grande).

Os últimos encontros do cronograma serão realizados no dia 21 de maio com os acadêmicos de Direito que concorrem à vaga para o município de Dourados.

Veja também
plugins premium WordPress