PMA apreende redes, tarrafas, espinheis, boias e anzóis de galho

Duas equipes da Polícia Militar Ambiental de Dourados, que trabalham na operação Corpus Christi/Big Fish III/21, e fiscalizam o rio Dourados e o rio Brilhante, apreenderam diversos petrechos ilegais para pesca. A ação teve início na quinta-feira (3), e encerrou ontem (6).

Durante os trabalhos, as equipes percorreram 300 km nos dois rios e fiscalizaram 127 pessoas desenvolvendo pesca amadora e profissional. Todos esses pescavam dentro das normas.

As equipes retiraram dos rios e apreenderam cinco redes de pesca, duas tarrafas, 48 anzóis de galho, duas cordas de espinhel com 20 anzóis cada uma e duas fisgas. Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados.

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Porto Murtinho fiscaliza os rios Apa e Perdido e percorreu pouco mais de 100 km, fiscalizou 15 embarcações e pescadores que estavam às margens dos rios, em um total de 60 pessoas. Foram retirados dos cursos d’água 35 anzóis de galho e três boias (joão-bobo).

As equipes continuam os trabalhos nos rios, tanto para evitar que pessoas pratiquem a pesca predatória, bem como realizar a retirada de petrechos ilegais que são armados nos cursos d’água, para evitar a degradação de cardumes.

Veja também
plugins premium WordPress