Polícia fecha ponto de venda de celulares roubados na Capital

Investigadores da DERF – Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos, identificaram uma loja de venda e conserto de celulares, localizada no Camelódromo de Campo Grande, que comprava e revendia aparelhos celulares provenientes de roubos e furtos. O local foi estourado a partir de investigações após delação de um assaltante preso após dois roubos de celulares em via pública.

Com a prisão, foi identificado o comerciante de 21 anos, responsável por receptar e revender os produtos de crime em seu Box, no Camelódromo da Capital.

Equipes da DERF em fiscalização ao ponto de venda, localizaram diversas carcaças, peças e aparelhos sem procedência, bem como um notebook que pode estar sendo utilizado para desbloquear aparelhos provenientes de crimes. Todo material foi apreendido e o proprietário da loja conduzido à DERF.

Interrogado, o indivíduo que não teve nome revelado, confessou ter adquirido dois aparelhos celulares provenientes de roubos cometidos na semana passada e qualificou os clientes para quem teria revendido. No mesmo dia, os investigadores chegaram aos referidos clientes e recuperam os celulares roubados das vítimas.

A.N.S, proprietário do ponto de venda, foi indiciado por receptação qualificada, crime que se amolda aos receptadores com atividade comercial, o qual prevê pena de reclusão, de três a oito anos, e multa. A administração do Camelódromo de Campo Grande interditou o ponto de venda.

Veja também