Policial ferido em confronto em Yby Yaú é transferido de avião para hospital em Assunção

O suboficial inspetor Cecilio Enríquez, gravemente ferido em um confronto ocorrido nesta terça-feira (19) em Yby Yaú, foi transferido em um avião da Força Aérea Paraguaia para o Hospital Rigoberto Caballero, em Assunção.

Inicialmente, Enríquez havia passado por uma cirurgia de emergência no Hospital Regional de Concepción, onde permaneceu internado em estado crítico na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Diante da gravidade do quadro, médicos recomendaram a remoção imediata para a capital paraguaia, a fim de receber atendimento especializado.

O episódio ocorreu na manhã desta quarta-feira (20), quando equipes policiais ingressaram em uma residência para cumprir mandado de busca. No local, José Odalio Esquivel Maldonado, reagiu à presença dos agentes e iniciou uma troca de tiros. Ele acabou morto no enfrentamento.

De acordo com as autoridades, Esquivel era considerado foragido de alta periculosidade e procurado pelo assassinato do suboficial César Arzamendia Ocampos, ocorrido no último domingo (17).

o policial corre risco de morte e a transferência dele foi feita nesta tarde.(Foto: Yby Yaú Informa)
Veja também