Policial militar que evitou assalto quando estava de folga é homenageado

A Câmara Municipal de Ponta Porã aprovou, na sessão ordinária de 9 de fevereiro, um requerimento de autoria da Comissão de Finanças e Fiscalização da Casa de Leis, marcando a data para a realização da audiência pública de prestação dos poderes Executivo, Legislativo e o Instituto de Previdência Social do Município, Previporã.

Os parlamentares aprovaram o requerimento e a audiência pública será realizada às 8:30h da manhã do dia 25 de fevereiro, no Plenário Isaac Borges Capillé. A audiência pública é o momento em que a população poderá acompanhar e questionar a aplicação dos recursos públicos no município de Ponta Porã.

HOMENAGEM

Logo na abertura da sessão o presidente da Casa de Leis, Rafael Modesto, com a aprovação de todos os colegas vereadores, aproveitou para entregar um documento contendo Votos de Congratulações ao policial militar Cabo Zerlotti. A homenagem ao policial se deve ao seu ato de bravura em que salvou vidas num episódio ocorrido recentemente na área central da cidade, quando o mesmo perseguiu e tirou de circulação um bandido que acabava de praticar assalto naquela região.

A entrega da honraria foi feita no Plenário e o policial foi bastante aplaudido por conta do recebimento da homenagem. Os vereadores manifestaram apoio às instituições policiais estabelecidas em Ponta Porã que, mesmo com enormes dificuldades, procuram garantir a segurança da população local.

LICENÇA

Durante a sessão os vereadores aprovaram o pedido encaminhado pelo prefeito Hélio Peluffo Filho para que possa se licenciar do cargo entre os dias 11 e 21 de fevereiro de 2021. O prefeito deve ficar dez dias de férias e, em seu lugar, ficará o vice-prefeito, Eduardo Campos.

Os vereadores apresentaram um volume considerável de indicações encaminhadas às autoridades contendo pedidos para melhorias de vias públicas, unidades de saúde e a construção de asfalto e áreas de lazer. Ao todo foram 36 indicações em que os parlamentares solicitam, principalmente ao prefeito Hélio Peluffo Filho, a realização de melhorias nos bairros e áreas rurais.

 

Presidente da Câmara Municipal, Rafael Modesto, e demais vereadores, entregaram homenagem ao policial militar Cabo Zerlotti, reconhecendo ato de bravura ao tirar de circulação perigoso bandido que agia na cidade.(Foto: Divulgação)

 

Veja também
plugins premium WordPress