Ponta Porã está com grau extremo de contágio pela Covid-19, aponta Prosseguir

Nova atualização do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), do Governo do Estado, revela que Ponta Porã está com grau extremo de contágio pela Covid-19, ou seja, saiu da bandeira vermelha, e foi a para a cinza.

Outros municípios estão na mesma situação: Itaquiraí, Naviraí e Tacuru.

Até o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal e Estadual de Saúde, a cidade fronteiriça totaliza 3.428 contaminados pelo Novo Coronavírus, 631 aguardam resultado dos exames em análise no Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul).

Há ainda 173 pessoas cumprindo isolamento domiciliar e outras 14 seguem internadas, sendo oito em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e seis em leitos clínicos.

Segundo essa atualização do Programa, três municípios encontram-se na bandeira amarela, 35 na laranja, 37 na vermelha.  Com relação à semana anterior, 28 municípios regrediram na classificação, 25 progrediram e 26 permaneceram na bandeira.

Os indicadores que atualizam o grau de risco dos 79 municípios do programa- referentes à 3ª semana epidemiológica de 2021 foram aferidos de 17 a 23/01 com recomendações válidas até 6 de fevereiro.

Veja também
plugins premium WordPress