Notícias de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero
ALMS

Ponta Porã lança projeto modelo do Programa nacional Famílias Fortes

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo e a secretária de assistência social do município, Vera Oliveira, recepcionaram a secretária nacional da família, Ângela Gandra Martins em evento realizado nesta sexta-feira no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomes.

O evento foi realizado seguindo todos os protocolos da Vigilância em Saúde devido à pandemia do Coronavírus. Ponta Porã foi o município escolhido pelo Governo Federal em Mato Grosso do Sul para ser o projeto piloto do programa no Estado.

O Programa Famílias Fortes é uma metodologia britânica de prevenção ao uso de álcool e drogas, destinadas a famílias com crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A prevenção é realizada por meio do fortalecimento dos vínculos familiares e desenvolvimento de habilidades sociais.

Hélio Peluffo, destacou a presença do Ministério da Mulher em Ponta Porã, através da secretária nacional da família, Ângela Gandra Martins. “Para Ponta Porã é uma honra ser o município piloto nesse programa em Mato Grosso do Sul. Somos um município de fronteira que tem muitas diferenças em relação aos demais municípios do Brasil. Ter a presença de autoridades federais aqui é muito, importante porque assim, podem constatar nossa realidade, onde atendemos além de nossa população, moradores de cidades do país vizinho e vários municípios da região. E ter Ponta Porã como um projeto modelo do Programa Famílias Fortes é um grande exemplo de que a nossa gestão faz um bom trabalho para atender a nossa população”, declarou.

Vera Oliveira, secretária de assistência social, também falou em exemplo e gratidão por ter Ponta Porã como um projeto modelo do Programa do Ministério da Mulher. “Isso nos dá um grande orgulho e mostra que estamos no caminho certo. Realmente é uma honra ter a secretária nacional da família em nossa cidade e como projeto piloto estaremos fazendo o nosso melhor para que o modelo de gestão seja repassado a outros municípios de Mato Grosso do Sul”, Afirmou Vera.

Para a secretária nacional da família, Ângela Gandra Martins. “Com alegria vejo um município como Ponta Porã ser uma referência, é uma cidade de fronteira que tem suas particularidades e muitas vezes o trabalho é muito mais complicado. Fico feliz por ver que em Ponta Porã o trabalho de assistência social é muito bem feito” Declarou a Ângela Gandra.

Programa nacional Famílias Fortes tem projeto piloto em Ponta Porã.(Foto: Assessoria)
Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou ciente Saiba mais