Prefeito se desculpa por festa dos filhos desta durante a pandemia

O prefeito de Ponta Porã usou as redes sociais nesta segunda-feira (15), para se desculpar pelos filhos terem feito uma festa no final de semana. Hélio Peluffo está de férias e viajou com a esposa e dois de seus filhos que ficaram promoveram uma festa de confraternização, houve aglomeração e populares filmaram a reunião e o vídeo viralizou na internet.

Ponta Porã conta com quase todos os leitos para Covid 19 ocupados e as autoridades policiais e da vigilância sanitárias fecharam vários estabelecimentos comerciais e eventos que estavam acontecendo no final de semana foram encerradas e os promotores serão responsabilizados criminalmente por desrespeitem o decreto que impede aglomeração.

Na nota o prefeito disse que o objetivo dos filhos era de confraternizar e que poucas pessoas deveriam comparecer, mas que contou a presença de mais pessoas que o permitido. Antes de entrar de férias, Hélio Peluffo assinou um decreto determinando uma multa de até R$ 15 mil para quem fosse flagrado realizando aglomeração.

Veja a nota do prefeito de Ponta Porã:

“DESCULPA, PONTA PORÃ!

Como é do conhecimento geral, saí de férias na quinta-feira, dia 11, e viajei com a Vânia para 10 dias de descanso e lazer.

Nossos filhos ficaram em casa, onde promoveram uma reunião entre amigos. O que seria uma simples confraternização, acabou atraindo mais jovens e virou motivo de críticas nas redes sociais.

Lamentamos o ocorrido, apresentamos desculpas à sociedade que fazemos tanta questão de honrar, pedindo a compreensão, em especial daqueles que têm filhos jovens, como nós. Foi um erro que não se repetirá.”

Hélio Peluffo

Veja também
plugins premium WordPress