Prefeitura conscientiza a população sobre a importância da vegetação nativa

A prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em alusão ao Dia da Árvore comemorado no dia 21 de setembro, realizou várias ações do projeto ‘Ponta Porã Mais Verde’, que tem como objetivo conscientizar a população quanto à importância da conservação da vegetação nativa e seu papel fundamental para a saúde e o meio ambiente.

Durante os meses de setembro e outubro de 2021, foram realizadas atividades de plantio de mudas nativas nas escolas municipais Dora Landolfi e Conceição Capiberibe Saldanha, na Praça de Esporte e Cultura Eduardo Gaúna, na Associação de Catadores de Resíduos Sólidos (ASCARS) e no Horto Florestal.

Também foram e serão realizadas palestras educativas sobre a importância da conservação ambiental para os alunos do 5º ano das escolas municipais Manoel Martins, João Carlos Pinheiro Marques, Graças de Deus e São João.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente espera que, com a realização deste projeto possamos criar mais áreas verdes no Município para que a população possa usufruir dos benefícios proporcionados pelas árvores, tais como: a melhoria microclimática, ou seja, as árvores, por intermédio de suas folhas, absorvem radiação solar que diminui a reflexão e proporciona sombra; e aumentam a umidade atmosférica que refresca o ar da cidade. As árvores também amenizam a poluição atmosférica e protegem o solo e a fauna.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou ciente Saiba mais