Prefeitura Ribas do Rio Pardo estende toque de recolher até 11 de fevereiro

Devido ao crescimento de casos de covid-19 e da influenza H3N2, a prefeitura de Ribas do Rio Pardo, estendeu o toque de recolher das 22h às 5h, até o dia 11 de fevereiro.

A renovação do decreto, iniciado em na primeira semana de janeiro, foi publicada no Diário Oficial do município nesta sexta-feira (4).

Segundo o Campo Grande News, a medida vale para todos os dias da semana, até mesmo em feriados. As restrições de horário estabelecidas no decreto aos serviços de saúde, transporte intermunicipais, fornecimento de medicamentos, funerárias, postos de combustíveis, indústrias, hotéis e a trabalhadores que iniciam ou terminam sua jornada no período do toque de recolher.  Serviços de delivery poderão funcionar até 23h59, todos os dias da semana.

Bares, restaurantes, lanchonetes, padarias deverão respeitar medidas de biossegurança, como o controle de acesso ao público em 50% do total, aferição de temperatura e limitação de no máximo quatro pessoas por mesa com distância mínima de 1,5m entre elas. Shows ou música ao vivo estão proibidos.

As restrições são semelhantes para supermercados, mercados e conveniências, não podendo ultrapassar a média de 1 cliente para cada 10 metros quadrados. O consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais também está proibido.

Atividades religiosas terão que respeitar as medidas de biossegurança e o controle de acesso ao público, não podendo ultrapassar 50% da capacidade instalada de assentos, cadeiras ou bancos, devidamente sinalizados aqueles preventivamente interditados. Eventos, reuniões e festividades, em espaços públicos ou privados, também estão proibidos, com exceção das reuniões familiares com até 6 convidados além dos moradores da residência.

O Balneário Municipal continuará fechado e as férias dos profissionais de Saúde foram suspensas. Outras restrições impostas no decreto podem ser consultadas aqui.

Boletim epidemiológico

Números atualizados da covid-19 no município apontam que até o momento 15.934 casos foram confirmados na cidade. Atualmente nove pessoas estão internadas com a doença e outras 525 estão em tratamento domiciliar. Desde o início da pandemia a cidade registrou 66 óbitos.

Veja também
plugins premium WordPress